Biscoito do Monstrinho Creck

13/08/2011 19:26

O fabricante dos biscoitos "Monstrinhos Creck" passava para a criança a idéia de que cada biscoito, antes de ser colocado na embalagem, era provado por monstros que deixavam a marca de sua mordida em todos os biscoitos. Era como se, antes de comermos a iguaria, esta já tivesse sido experimentada antes pelo monstrinho simpático da embalagem, e aprovada por ele. Ou seja: todos os biscoitos vinham "mordidos", e tinham até as marcas dos dentes dos supostos provadores. Além de ser uma delícia, era extremamente divertido saborear esse saudoso biscoito.
Existiam vários sabores do Monstrinho Creck, dentre os quais : chocolate, nata, coco e morango. Detalhe: cada sabor tinha seu próprio monstro - um diferente do outro.

 

Em 21 de Junho de 2003, a TVE apresentou um especial no programa Super Tudo: "Isto é Anos 80". Foi mostrado, dentre vários assuntos relacionados ao tema, colecionadores de "antiguidades oitentistas", como as embalagens do biscoito Monstrinho Creck.

Tratava-se de uma idéia muito interessante: o fabricante passava para a criança a idéia de que cada biscoito, antes de ser colocado na embalagem, era provado por monstros que deixavam a marca de sua mordida em todos os biscoitos. Era como se, antes de comermos a iguaria, esta já tivesse sido experimentada antes pelo monstrinho simpático da embalagem, e aprovada por ele. Ou seja: todos os biscoitos vinham "mordidos", e tinham até as marcas dos dentes dos supostos provadores. Além de ser uma delícia, era extremamente divertido saborear esse saudoso biscoito, que bem que poderia voltar a ser fabricado.

Existiam vários sabores do Monstrinho Creck, dentre os quais me recordo dos seguintes: chocolate, nata, coco e morango (se não me falha a memória, este último tinha uma camada adicional, como uma espécie de chantilly vermelho, no mesmo lugar da dentada do monstro). Detalhe: cada sabor tinha seu próprio monstro - um diferente do outro. Acima, as versões de: coco, nata, e chocolate. Abaixo, imagem aproximada do biscoito de chocolate.

 

 

 

 

 

—————

Voltar


Contato

Enciclopédia 80

Envie sua sugestão, critica ou elogio.
Sua paricipação é o que motiva a Enciclopédia 80.



 

Feliz 2013 Oitentistas! Que este ano seja repleto de realizações e boas recordações!