Kawasaki Ninja 900 / GPz 900R

06/08/2011 21:08

Foi em 1984 que a primeira Kawasaki Ninja surgiu no mercado, marcando o início de uma nova etapa no motociclismo a nível mundial. O modelo que iniciou o “movimento Ninja” foi a GPZ900R, uma moto que estava bastante à frente das suas rivais, tanto em termos técnicos, como em design.

Desde o seu início que a série Ninja apostou claramente numa simbiose entre a tecnologia adquirida em pista e a experiência que só uma utilização em estrada pode oferecer. Este dado tornou as gerações seguintes deste modelo em motos que preencheram o imaginário de vários jovens motociclistas, e que hoje em dia continuam a levar o legado da GPZ900R às novas gerações, que cada vez são mais exigentes.

Que tal apostar corrida com um F-14, é isso que o Tom Cruise no auge da sua popularidade fez, montado nessa obra prima da tecnologia japonesa, nesse clássico dos anos 80. Muito por conta desse filme a “Ninja” (como também é conhecida) foi objeto de desejo de 10 entre 10 garotos da minha idade. Tirando a trilha no repeat de “Take my Breath Away” e a cara de canastrão de Cruise, é uma moto pra se sonhar.

—————

Voltar


Tópico: Kawasaki Ninja 900 / GPz 900R

Nenhum comentário foi encontrado.





Contato

Enciclopédia 80

Envie sua sugestão, critica ou elogio.
Sua paricipação é o que motiva a Enciclopédia 80.



 

Feliz 2013 Oitentistas! Que este ano seja repleto de realizações e boas recordações!  



Tópico: Kawasaki Ninja 900 / GPz 900R

Nenhum comentário foi encontrado.