Sonhos de Consumo

Ford Del Rey - O sonho dos coroas da época!

09/08/2011 19:37
Com muita certeza foi o Delrey o maoir ícone dos anos 80 no Brasil. Com a crise do petróleo no final da década de 70 a Ford se viu na necessidade de fabricar um carro de luxo que também fosse econômico, entao em 1979, já com os protótipos, a Ford estudava secretamente o lançamento do Del Rey um...

—————

Atari

06/08/2011 21:21
Apesar de ter sido lançado nos anos 70 o Atari hainda era o sonho de consumos de 100 entre 100 crianças e adolecentes nos anos 80.     Durante os anos 70, a Atari se destacou ao produzir dezenas de jogos para arcade. Tempo depois, Nolan Bushnell vendeu a empresa para a Warner,...

—————

Kawasaki Ninja 900 / GPz 900R

06/08/2011 21:08
Foi em 1984 que a primeira Kawasaki Ninja surgiu no mercado, marcando o início de uma nova etapa no motociclismo a nível mundial. O modelo que iniciou o “movimento Ninja” foi a GPZ900R, uma moto que estava bastante à frente das suas rivais, tanto em termos técnicos, como em design. Desde o seu...

—————


Filmes

Aguias de Aço - 1986

09/08/2011 19:11
Este eu assisti hoje foi muito bom lembrar das várias vezes que assisti este filme na Sessão da Tarde.   Sinopse   Um piloto da Força Aérea Americana é abatido em uma missão perto da fronteira de um país do Oriente Médio. Ele acaba se tornando prisioneiro e, após um rápido julgamento, é...

—————

Ruas De Fogo (Streets Of Fire) - 1984

06/08/2011 23:02
       Sinopse Em algum lugar no tempo, numa cidade que pode ser a nossa, a violência urbana chega em níveis insustentáveis. Cada vez mais as gangues de rua se apoderam dos espaços públicos, fazendo de cada quarteirão o seu verdadeiro domínio de violência. Os representantes da...

—————

Uma Cilada para Roger Rabbit - 1988

06/08/2011 22:30
      Sinopse Uma deliciosa história em que desenho animado e filme feito com atores de verdade se fundem num dos momentos mais geniais do cinema nos anos 90. A história: em 1947, em Hollywood, um astro do desenho animado entra em depressão e o estúdio onde trabalha contrata um...

—————

Como baixar os filmes?

06/08/2011 21:59
Nos posts da Guia Filmes irei colocar um link para baixar os filmes utilizando o Utorrent. Na guia dicas você ira encontrar um tutorial com o link para baixar o Utorrent e como utiliza-lo. Espero ter ajudado mas caso ainda tenha alguma duvida mande um e-mail para...

—————

Top Gum - Ases Indomáveis - 1986

06/08/2011 17:26
                                                   

—————


Brinquedos

Estrela Ninja

11/01/2013 06:27
Bom dia galera oitentista, hoje atendendo aos pedidos da nossa colega Regiane Batista aficionado nos anos 80, vamos recordar da Estrela Ninja, um brinquedo que fazia a alegria da criançada.          Lembro-me de ganhar varias dessas em surpresinhas de...

—————

Coleção He-man (Masters of the Universe)

14/08/2011 12:13
A coleção He-man (Masters of the Universe) da Estrela foi um sucesso nos anos 80. essa coleção de bonecos foi inspirada na revista de histórias em quadrinhos e no desenho animado. Este post é muito importante para mim porque estes bonecos eram meus brinquedos favoritos eu tive vários...

—————

Lango Lango

14/08/2011 12:08
o brinquedo Lango-Lango, uma coqueluche do final dos anos 80. Eram seis marionetes, vindas da fictícia Ilha de Lango-Lango. Eram os ‘amigos da natureza’, como dizia a canção do comercial. Cada Lango-Lango mexia os braços e a cabeça e representava um elemento da natureza. O da foto, é o...

—————


Dicas

Como usar o Utorrent

06/08/2011 21:56
Baixe aqui: Utorrent Após baixar o UTORRENT 1.6 versão completa: (aconselhavel) e colocar o Pacote de IDIOMAS (Utorrent.ing) na mesma pasta onde vc irá rodar o utorrent, pq assim o UTORRENT 1.6 irá funcionar junto com Pacote de IDIOMAS (o Cliente Utorrent tem grande vantagem por não precisar...

—————


Bem-vindo a Enciclopédia 80 !

Sejam muito bem vindos ao blog Enciclopédia 80!

Este Blog tem como única intenção te lembrar de sonhos e momentos inesquecíveis através do áudio visual.

Neste blog serão tratados somente assuntos relativos aos anos 80.

Haverão postagens relativas ao que comemos, vimos, ouvimos e assistimos tanto na tv quanto no cinema.

Gostaria de deixa aqui registrado que a maior intenção do site é de compartilhar, por isso todos os comentários serão extremamente bem vindos! Se algum artigo de deixou triste, feliz, emocionado, enjoado ou qualquer outro sentimento que venha a ter post sobre ele!

Mais uma vez sejam bem vindos e se gostarem indiquem aos amigos e se não gostarem indiquem também pois a sua opinião pode não refletir a deles kkkkkk.....

 


Artigos

Os Famosos que nasceram em 1980!

04/01/2013 10:51
  Pessoas famosas que nasceram no ano de 1980, muita gente boa veio ao mundo nesse ano inclusive este humilde bloqueio que voz escreve. Alicia Keys, Caio Blat, Dado Dolabella, Cláudia Leitte, Macaulay Culkin, Britney Spears, Christina Aguilera, Jenson Button, Ronaldinho Gaúcho, Randy...

—————

Grade de Programação de 04 de Abril de 1980

04/01/2013 10:35
Relembrar é Viver! Vamos ver quem se recorda das novelas, desenhos, programas e filmes desta época!  Sexta-feira, 04 de abril de 1980   REDE GLOBO - Canal 4 07h45 - TELECURSO 2º GRAU 08h00 - TV EDUCATIVA 08h30 - TELECURSO 2º GRAU - reprise 08h45 - SÍTIO DO PICAPAU AMARELO...

—————

Antes e Depois

04/01/2013 10:18

—————

Coleções da PEPSI

13/08/2011 19:37
Durante os anos 80 a Pepsi lançou várias promoções voltadas ao publico infantojuvenil, irei mostrar aqui algumas que eu lembro. E se alquem lembrar demais alguma não deixem de enviar a sugestão o site é feito com sua ajuda!     Monstrinhos da PEPSI Copão do Michael Jacksom Copo dos...

—————


Guloseimas

Biscoito do Monstrinho Creck

13/08/2011 19:26
O fabricante dos biscoitos "Monstrinhos Creck" passava para a criança a idéia de que cada biscoito, antes de ser colocado na embalagem, era provado por monstros que deixavam a marca de sua mordida em todos os biscoitos. Era como se, antes de comermos a iguaria, esta já tivesse sido experimentada...

—————


Musica

Ritchie Outra Vez _ Ao Vivo no Estúdio

07/08/2011 09:11
Ressurgindo de um passado longínquo o Cantor Ritchie volta a lançar um CD e lança junto o seu primeiro DVD.   Musicas   A Mulher Invisível A Vida Tem Dessas Coisas Nesse Avião Outra Vez Lágrimas Demais Loucura e Mágica Agora ou Jamais Mercy Streey Vôo...

—————


Novidades

Liberdade na Internet - Leia é muito importante

06/08/2011 22:54
Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs. Temos apenas seis dias para barrar a votação. A...

—————

Blog lançado

06/08/2011 01:36
 Lançamento da Enciclopédia 80!  Realizando uma vontade antiga estou iniciando meu primeiro blog, e não seria possível que o tema fosse outro se não a minha maior fixação os anos "80".  Então a Enciclopédia 80 inicia hoje suas atividades com a única intenção de compartilhar com vocês...

—————


Contato

Enciclopédia 80

Envie sua sugestão, critica ou elogio.
Sua paricipação é o que motiva a Enciclopédia 80.



 

Feliz 2013 Oitentistas! Que este ano seja repleto de realizações e boas recordações!  



Enquete

Em qual momento da sua vida você viveu os anos 80?

De 0 aos 10 anos.
21%
293

De 10 aos 20 anos.
21%
293

De 20 aos 30 anos.
27%
369

Depois dos 30.
31%
430

Total de votos: 1385


Novidades

Liberdade na Internet - Leia é muito importante

06/08/2011 22:54
Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs. Temos apenas seis dias para barrar a votação. A...

—————

Blog lançado

06/08/2011 01:36
 Lançamento da Enciclopédia 80!  Realizando uma vontade antiga estou iniciando meu primeiro blog, e não seria possível que o tema fosse outro se não a minha maior fixação os anos "80".  Então a Enciclopédia 80 inicia hoje suas atividades com a única intenção de compartilhar com vocês...

—————